Dúvidas Frequentes

Simular Frete sem se cadastrar

Você pode simular o valor de frete antes de se cadastrar e finalizar a sua compra. 

Para fazer a simulação, basta selecionar os itens de sua escolha, clique no ícone MEU CARRINHO, e a seguir no botão CARRINHO. Na próxima tela insira o CEP de destino no campo "SIMULE O FRETE PARA SEU CEP"  e clique no botão SIMULAR  FRETE .

Sugerimos que você faça vários testes, com vários produtos, pois o frete é calculado de acordo com o volume das embalagens dos produtos e seus respectivos pesos. Para seu conhecimento, cada transportadora tem sua própria regra de cálculo dependendo da combinação CEP + PESO + VOLUME, por isso apresentam valores diferentes!

Vale a pena testar e comparar!

Validade dos Produtos

A Política de Validade da Native Produtos Orgânicos é que o produto chegue até o consumidor com no mínimo 30 dias da data da validade. A Native não se responsabiliza por atrasos devido a escolha da forma de envio e transportadora.

Entrega e Acondicionamento Especial

Alguns produtos da Native requerem formas de envio e transportadoras diferenciadas, assim como um acondicionamento especial. Um exemplo de produto que requer "Entrega e Acondicionamento Especial" é o Chocolate Orgânico Native.

No momento não temos "Entrega Especial" para algumas localidades dentro do território nacional devido a dificuldade de manter a qualidade dos produtos que requerem cuidados especiais com temperatura, etc. Sendo assim, sugerimos que no momento da sua compra, primeiramente verifique o seu pedido sem o chocolate no seu carrinho de compras, e depois acrescente o chocolate ao seu pedido. Algumas vezes vale a pena colocar dois pedidos distintos, um somente com chocolate, o qual requer "Entrega e Acondicionamento Especial", e o segundo pedido com os outros produtos da Native que não requerem "Entrega e Acondicionamento Especial".

Caso a Loja Virtual Native Orgânicos não apresentar uma opção de forma de envio para o seu pedido que contem chocolate, sugerimos a retirada do chocolate do seu carrinho de compras, e/ou para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato com o SAC via e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online .

A Native faz doações?

As doações são analisadas individualmente, portanto, encaminhe a sua solicitação para o  sac@nativeorganicos.com.br, que entraremos em contato.

O que é um alimento orgânico?

São alimentos cultivados, produzidos e processados sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes artificiais, organismos geneticamente modificados (transgênicos) e conservantes químicos.

 

O alimento orgânico traz benefícios à saúde, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Além disso, o conceito de alimento orgânico também diz respeito a uma atenção especial aos aspectos ambientais e sociais envolvidos no seu processo de produção.

 

Para maiores informações acesse a Cartilha que se encontra no menu institucional da Loja Virtual Native Orgânicos.

A Native envia amostras grátis?

Devido ao grande número de pedidos, a política interna da empresa não permite mais esse tipo de cortesia de amostras grátis, pois não temos condições de atender a todos que nos procuram com essa finalidade.

Porque produtos orgânicos são mais caros?

O produto orgânico é o resultado de uma cadeia de valor que nenhum outro produto atinge em sua plenitude.

 

O consumidor ao consumir um produto orgânico não está apenas levando um benefício à sua saúde. Além de consumir um produto que foi produzido seguindo um processo certificado, totalmente natural e livre de substâncias prejudiciais à saúde, ele está promovendo uma cadeia que leva em consideração os impactos ambientais e sociais protegendo o futuro dos nossos recursos.

 

Ambientais, pois a agricultura orgânica certificada ao lançar mão de produtos que prejudicam o solo, a água e o ar, promove o avanço da biodiversidade. Sociais, pois contribui com a sociedade onde está presente através de projetos sociais e de comércio justo, remunerando e promovendo a cadeia produtiva orgânica da forma mais justa. Esses são os reais valores de um produto orgânico e que a Native acredita estar contribuindo pelo país e pelas gerações futuras.

 

Hoje nossos produtos são vendidos ao varejo a preço justo e que sustenta a cadeia de valor mencionada anteriormente. O fato é que, cada varejo pratica a sua política de preço, usando-se das margens de lucro correspondentes ao seu negócio. Esse mark-up (termo dado ao adicional de preço praticado pelo ponto de venda) faz parte da política interna de cada estabelecimento e a nossa interferência nessa gestão não é permitida. No entanto, já avançamos muito  nesse campo a ponto de conseguirmos oferecer ao consumidor o preço justo para o consumo de produtos orgânicos.

A Native recebe visitantes?

As solicitações de visitas devem ser feitas através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br


Favor enviar os seguintes dados na solicitação: Nome; CNPJ ou CPF e motivo da visita.

 

A disponibilidade de visitas será checada pelo responsável da Usina São Francisco S/A. 

Sou diabético posso consumir o açúcar orgânico Native?

O açúcar, independente de ser orgânico ou não, é sacarose e, sacarose nada mais é do que uma molécula de glicose + frutose, portanto, recomendamos que um médico ou nutricionista seja consultado para dar as devidas orientações e recomendações de consumo.

Qual a diferença entre o Açúcar Orgânico Cristal Claro Native e o Açúcar Orgânico Demerara Native?

O Açúcar Orgânico Cristal Claro Native possui granulação uniforme e coloração clara devido ao seu processo de fabricação em que a clarificação do caldo da cana é realizada por tratamentos físicos, evaporação, cristalização, centrifugação e secagem, obtendo-se assim o açúcar orgânico claro.

 

O Açúcar Orgânico Demerara Native possui coloração mais escura e é levemente mais úmido do que o açúcar orgânico cristal claro devido ao seu processo de fabricação, que é basicamente o mesmo do cristal, modificando apenas alguns parâmetros durante o processo de fabricação que faz com que o produto contenha uma leve camada de melado, que confere uma cor mais escura do que o açúcar orgânico cristal claro.

O Achocolatado Orgânico Native contém lactose?

O Achocolatado Orgânico Native não apresenta leite e nenhuma matéria-prima derivada de leite em sua composição, porém é produzido em uma linha de produção que processa produtos com leite, como cappuccino. O risco de conter traços de leite é relativamente muito baixo, pois é realizado procedimento especial de limpeza e higienização de toda a linha de produção sempre antes da fabricação do produto. Entretanto, devido a essa particularidade, temos que considerar que pode haver traços, mesmo sabendo que o risco de contaminação cruzada é insignificante.

Os Cookies Orgânico Native contém lactose?

Os Cookies Orgânicos Native - Chocolate, Banana, Baunilha, Café, não possuem leite e nenhum derivado de leite na sua composição, entretanto, são produzidos em linhas de produção que processam produtos com derivados do leite desde julho de 2014. 

As Granolas Orgânica Native contém lactose?

As Granolas Orgânicas Native não possuem leite e nenhum derivado de leite na sua composição, entretanto, são produzidas em linhas de produção que processam produtos com derivados do leite desde julho de 2014.

Os Cereais Matinais Native contém lactose?

Os Cereais Matinais Native – Aveia Orgânica em flocos, Corn Flakes Orgânico, Multi Grain Orgânico, Fibras Orgânica, Ecofriends Choco Ball Orgânico e Ecofriends Corn Flakes Orgânico não possuem leite e nenhuma matéria-prima derivada desse ingrediente em sua composição, porém é produzido em uma linha de produção que processa produtos com leite.

 

O risco de conter traços é relativamente muito baixo, pois é realizado procedimento especial de limpeza e higienização de toda a linha de produção sempre antes da fabricação do produto. Entretanto, devido a essa particularidade, temos que considerar que pode haver traços, mesmo sabendo que o risco de contaminação cruzada é insignificante.

Quais os alergênicos presentes nos produtos Native?

A lista de alergênicos de cada produto está disponível em sua lista de ingredientes. Caso necessite de maiores informações entre em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone: 0800 55 56 89, ou Chat-online.

Como posso enviar meu currículo e participar de um processo seletivo na NATIVE?

Cadastre seu CV em nosso site intstitucional no link Trabalhe Conosco. Lembrando que o documento deve estar em um dos seguintes formatos: pdf / doc / docx / txt. 

Tenho um estabelecimento comercial e desejo comercializar os produtos da Native. Qual o telefone para contato?

Favor entrar em contato diretamente com o nosso Departamento Comercial, (11) 2696-6000.

Gostaria de ser um representante da marca Native. Qual o telefone para contato?

Favor entrar em contato diretamente com o nosso Departamento Comercial, (11) 2696-6000.

Onde posso comprar os produtos Native?

Além de comprar na Loja Virtual Native Orgânicos, os produtos Native também estão a venda em vários pontos de venda. Favor entrar em contato com o SAC através do telefone 0800 55 56 89 (ligação gratuita), ou sac@nativeorganicos.com.br .

Estou fazendo um trabalho acadêmico. Como posso obter um contato para maiores informações?

Para maiores informações, acesse o site institucional www.nativealimentos.com.br . Você encontrará todas as informações que podem ser compartilhadas pela empresa e que poderão ser úteis à sua pesquisa. Caso continue com alguma dúvida, acesse o ícone Fale Conosco e envie a sua mensagem.

Como posso solicitar patrocínio da Native para meu projeto?

Encaminhe sua solicitação e projeto para sac@nativeorganicos.com.br . O departamento responsável entrará em contato caso haja interesse.

Quero cancelar meu pedido

Para cancelar seu pedido, favor entrar em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online com número do pedido e código de rastreamento da transportadora. Lembrando que o cancelamento de um pedido está diretamente relacionado com a forma de pagamento utilizada.

 

Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias, sem qualquer ônus para você.

 

Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento ou caso já tenha efetuado o pagamento de seu boleto, é necessário aguardar a confirmação do pagamento pela Instituição Financeira.

 

A resposta a sua solicitação será enviada em até um dia útil. Por favor, aguarde um novo contato antes de reenviar sua solicitação.

 

Reembolso

O reembolso será devido pela Loja Virtual Native Orgânicos sempre que houver cancelamento do pedido já pago ou devolução do produto por qualquer motivo de direito. A devolução dos produtos adquiridos é garantida mediante apresentação do DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (“DANFE”), do número do pedido, e código de rastreamento da transportadora.

 

Os valores dos produtos devolvidos e do frete serão ressarcidos integralmente desde que não tenha ocorrido violação do produto, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Você pode solicitar a troca/devolução ou obter mais informações através do SAC via e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online com o número do DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (“DANFE”), número do pedido e código de rastreamento da transportadora.

Emenda Constitucional nº 87/2015 - Convênio ICMS 93/2015

É o diferencial de ICMS, uma mudança tributária para as operações e prestações que destinem bens e serviços ao consumidor final não contribuinte do ICMS localizado em outra unidade federada, ou seja, entregas fora do estado de São Paulo. 

O Congresso Nacional modificou a Constituição da República Federativa do Brasil por meio da  Emenda Constitucional nº 87/2015. A partir de Janeiro de 2016, toda a arrecadação tributária proveniente das operações realizadas pela internet passou a ser devida ao Estado de Destino. Os procedimentos foram regulamentados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) por meio do  Convênio ICMS 93/2015

Envie sua dúvida

Não achou a resposta que procurava? Então fale conosco pelo canal de atendimento.