Certificações Orgânicas

Nossos produtos são produzidos através de rigorosos padrões de produção orgânica, excluindo das áreas de plantação as práticas não naturais. 
A Native garante matérias-primas desenvolvidas em campos de cultivo preservados, integradas à mais avançada tecnologia e certificadas pelos principais certificadores nacionais e internacionais.

 

A certificação de uma produção vegetal, animal ou industrial indica que foram realizados os seguintes trabalhos:


01. Visitas de inspeção periódicas no local de produção;
02. Avaliação do relatório de inspeção por um conselho formado por agricultores, processadores, acadêmicos, técnicos e representantes de consumidores;
03. Análise residual para verificar o nível de pureza do produto;
04. Aprovação da unidade de produção, segundo padrões de qualidade.

Certificações Orgânicas

Certificação Socioambiental

O mais claro sinal de nosso compromisso com a sustentabilidade é a certificação de caráter socioambiental conferida à Native, como o selo EcoSocial, que estabelece aos produtores de orgânicos critérios mínimos de âmbito sócio-ambiental a serem integralmente cumpridos, como também demanda a adoção de programas de melhoria contínua nestes mesmos âmbitos, a fim de fomentar o desenvolvimento sustentável desde a base da cadeia produtiva através do comércio justo.

Certificação Socioambiental

Selo Carbono Neutro

O modelo de produção adotado pela Native para a produção do açúcar orgânico torna possível não somente a neutralização total das nossas emissões de carbono na atmosfera, mas também agir como sumidouro de carbono, retirando um volume maior que a nossa própria emissão.

Selo Carbono Neutro

Importante

Cada produto orgânico da Native possui uma ou mais destas certificações. Para conhecer as certificações específicas de cada produto visite-os individualmente na loja.