A Loja Virtual Native Orgânicos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do cliente, a Loja Virtual Native Orgânicos criou uma Política de Troca, Devolução e Cancelamento. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
Considerações Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689.
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência dos itens que o acompanha, caixa aberta ou produto consumido parcialmente, será reenviado ao cliente pela Loja Virtual Native Orgânicos.
A troca ou devolução do produto só será realizada mediante a apresentação do respectivo documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (“DANFE”) e nos casos em que o produto apresente vícios, na qualidade ou quantidade, suficientes a torna-lo impróprio para comercialização ou consumo.
Não serão aceitas solicitações de cancelamento ou reembolso, caso ocorram falhas nas informações fornecidas pelo cliente.
Devolução por Arrependimento
Em casos de aquisição de produtos por clientes caracterizados como consumidor final e caso haja arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.
Antes de encaminhar o produto, por gentileza, entrar em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, informando sua intenção em exercer o seu direito de arrependimento. Será aberto então um número de protocolo.
Em seguida o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (“DANFE”), e brindes, se for o caso, devendo a Loja Virtual Native Orgânicos devolver todos os valores pagos em razão do pedido, imediatamente, quando do recebimento do produto devolvido.
Não serão aplicadas as condições do direito ao arrependimento nos casos de revendedores, pessoas físicas ou jurídicas.
Produto com Problemas / Defeito
Caso no ato da entrega do pedido o cliente constate que a embalagem está aberta ou avariada, pedimos que recuse o recebimento e não abra a caixa dos produtos nem assine o recibo da transportadora ou Correios. Imediatamente entre em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online, informando o número do pedido e do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (“DANFE”), e código de rastreamento da transportadora.
Caso você receba o produto adquirido através da Loja Virtual Native Orgânicos que esteja com dano causado por manuseio ou pelo transporte, e deseja retorná-lo à Loja Virtual Native Orgânicos, favor entrar em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online, informando o número do pedido; do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (“DANFE”); e o código de rastreamento da transportadora. Acionaremos o departamento de análise de pedidos para tomar as devidas providências, dentro do prazo de 30 (trinta) dias, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Nos casos acima o cliente poderá optar por:
• Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega correspondente ao item danificado.
Ou
• Substituição dos produtos recebidos e danificados por produtos idênticos aos adquiridos.
A Loja Virtual Native Orgânicos terá prazo de 30 dias para restituir ou substituir o produto danificado.
Atenção: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Seção IV, você tem prazo de 30 dias a contar da entrega do produto para reclamar por vícios (danos) de fácil constatação. Mantenha o produto na embalagem original e acompanhado da 2º via da Nota Fiscal.
A Loja Virtual Native Orgânicos poderá solicitar que o produto danificado seja devolvido. Neste caso, todos os produtos encaminhados por motivo de DANO, ainda passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de danos possivelmente causados por manuseio ou transporte.
Serão admitidas tocas ou devoluções por revendedores em razão de problemas/defeitos no produto, desde que respeitado o prazo de validade do produto.
Meu pedido chegou errado
Por favor, confira se o(s) item(ns) listado(s) no e-mail de confirmação do pedido está(ão) de acordo com o(s) produto(s) entregue(s). Caso exista alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online, informando o número do pedido e do DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (“DANFE”), e código de rastreamento da transportadora.
IMPORTANTE: O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (“DANFE”), e brindes (se for o caso).
IMPORTANTE: Algumas transportadoras ou empresas como os Correios, no momento da entrega, não aguardam a abertura da caixa de embarque e a verificação da encomenda. Caso a embalagem apresente algum vestígio de violação ou vazamento, favor recusar o recebimento e/ou entrar em contato com o SAC pelo e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, para que possamos tomar as providências necessárias.
Quero cancelar meu pedido
Para cancelar seu pedido, favor entrar em contato com o SAC através do e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, ou chat-online com número do pedido e código de rastreamento da transportadora. Lembrando que o cancelamento de um pedido está diretamente relacionado com a forma de pagamento utilizada.
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias, sem qualquer ônus para você.
Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento ou caso já tenha sido efetuado o pagamento de seu boleto, é necessário aguardar a confirmação do pagamento pela instituição financeira.
A resposta a sua solicitação será enviada em até 03 (três) dias úteis. Por favor, aguarde um novo contato antes de reenviar sua solicitação.
Reembolso por devolução
O reembolso será devido pela Loja Virtual Native Orgânicos sempre que houver cancelamento do pedido já pago ou devolução do produto por motivos comprovados de vícios na qualidade ou quantidade, suficientes a torna-lo impróprio para comercialização ou consumo. A devolução dos produtos adquiridos é garantida mediante apresentação do documento auxiliar da nota fiscal eletrônica (“DANFE”), do número do pedido e código de rastreamento da transportadora.
Em casos de devolução justificada, conforme esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos, os valores dos produtos devolvidos serão ressarcidos integralmente, desde que não tenha ocorrido violação do produto, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
Ainda em casos de devolução justificada, conforme esta Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos, o valor do frete pago pelo cliente será ressarcido de forma proporcional, considerando os produtos devolvidos.
O cliente pode solicitar a troca/devolução ou obter mais informações através do SAC via e-mail sac@nativeorganicos.com.br, ou telefone 0800 555 689, com o número do DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA (“DANFE”), número do pedido e código de rastreamento da transportadora.
Meu pagamento não foi aprovado - Pedido Cancelado
Quando não for possível efetivar a cobrança no cartão de crédito do cliente junto à respectiva administradora de cartões, o cliente será informado via e-mail, considerado aquele cadastrado na Loja Virtual Native Orgânicos. Neste caso o pedido será cancelado por completo. Favor colocar um novo pedido.